voluntariado4
HISTÓRIA

Projeto Voluntariado

O Projeto Voluntariado Shunji Nishimura foi criado pelo Sr. Shunji Nishimura aos 98 anos de idade. Foi o último projeto deste grande empreendedor e sonhador que dizia sempre “É preciso, sempre, semear mais vida”.

Com este projeto, o Sr. Nishimura desejava proporcionar às pessoas da terceira idade oportunidade de participar de atividades práticas produtivas como a produção de hortaliças, frutas e flores.

Lembrando que havia adquirido a muitos anos, um forno para a queima de cerâmica para sua esposa fazer as próprias peças para a cerimônia do chá, o Sr. Nishimura convida as amigas da Sra. Chieko para darem continuidade a este sonho: nasce assim a “Oficina de Cerâmica Chieko Nishimura” como parte do projeto voluntariado. E assim, através das mãos hábeis das amigas de uma vida inteira, a argila toma forma de tigelas, pratos, xícaras, travessas, etc.

O Show room da Fundação foi inaugurado pelo Sr. Nishimura no dia 26 de agosto de 2009 para divulgar as peças produzidas pelos voluntários do projeto.

As novas instalações da Oficina Chieko Nishimura foram construídas em maio de 2012.