Em parceria com o Sebrae SP, foi inaugurado, neste dia 31 de outubro, na Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, espaço para apoio na formação de empreendedores e fomento a novos negócios de base tecnológica. Iniciativa vai beneficiar os alunos da Fatec Pompeia, do Colégio Shunji Nishimura e Senai Pompeia, além de todo o ecossistema da Fundação.
O Sebrae Aqui da FSNT é o primeiro focado na inovação e no empreendedorismo de base tecnológica do estado de São Paulo.
“O novo posto de atendimento visa o fomento do empreendedorismo de base tecnológica, sendo um canal de atendimento e orientação presencial com foco no atendimento em inovação e startups”, explicou o superintendente executivo da FSNT, Elvis Fusco.
Participaram da solenidade de inauguração o presidente do Conselho Curador da FSNT, Shun Nishimura, a gerente interina do escritório do Sebrae Marília, Cristiane Souza Aguiar, o conselheiro do Grupo Jacto, Jorge Nishimura, representantes da Fatec Pompeia e da Associação Comercial de Pompeia.
Segundo Rafael da Silva Mendes, agente do Sebrae Aqui, responsável pela unidade dentro da FSNT, os interessados em abrir o negócio próprio ou que precisam de ajuda para melhorar a gestão da empresa, podem procurar o posto de atendimento dentro da Fundação em busca de orientação. “O local contará ainda com um espaço para receber os cursos e palestras do Sebrae e parceiros”.
Cristiane Souza Aguiar lembrou que o Sebrae Aqui dentro da FSNT é um ambiente que visa a colaboração para o desenvolvimento de Pompeia e região no fomento de startups.
“O objetivo é promover a competitividade, desenvolvimento e melhoria do ambiente para os pequenos negócios de base tecnológica, contribuindo para a economia local e o fomento do empreendedorismo, que vai resultar na geração de emprego e aumento da renda”, ressaltou.
Sobre o Sebrae Aqui
O Sebrae Aqui é um canal de atendimento presencial e de articulação criado a partir da celebração de parcerias entre o Sebrae-SP, prefeituras municipais e entidades sem fins lucrativos interessadas na promoção da competitividade, do desenvolvimento sustentável, da melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local.