Melhores e Maiores 2019: Jacto é premiada como a melhor empresa do ano na categoria Bens de Capital
Agosto de 2019 – As empresas que mais se destacaram em 20 setores da economia em 2018 foram premiadas na 46ª edição do evento Melhores e Maiores, realizado anualmente pela Revista EXAME, desde 1974.
A Jacto esteve representada por Ricardo Nishimura, Chikao Nishimura, Thierry Soret, Gabriel Pires Gonçalves e José Tonon Junior. Ricardo Nishimura, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Jacto, foi quem recebeu o prêmio de melhor empresa do ano na categoria Bens de Capital.
Foram premiadas 20 categorias diferentes; Autoindústria; Bens de Capital; Bens de Consumo; Eletroeletrônicos; Energia; Farmacêutico; Indústria de Construção; Indústria Digital; Infraestrutura; Mineração; Papel e Celulose; Química e Petroquímica; Saúde; Serviços; Siderurgia e Metalurgia; Telecomunicações; Têxtil; Transporte; Varejo, além da Melhor do Agronegócio e da Melhor Empresa do Ano.
O ano de 2018, referência para o prêmio, começou com a perspectiva de crescimento de quase 3% no PIB, para no fim das contas fechar com um avanço de 1,1% e uma taxa de desemprego de quase 12%. Ainda assim, as 500 maiores empresas do país conseguiram iniciar um processo de recuperação das receitas e, principalmente, dos lucros.
“Recorremos mais uma vez aos nossos Valores e ensinamentos ao longo dos anos: o fim da linha pode ser o começo de tudo. Foi exatamente assim que se iniciou a história da Máquinas Agrícolas Jacto. Quando meu avô Shunji Nishimura, há 71 anos, pegou o trem em São Paulo e decidiu descer no final da linha, ele iniciou do zero o que é hoje um grupo empresarial sólido e diversificado. Construiu com dedicação, trabalho, criatividade e inovação, sempre procurando coisas diferentes, e, principalmente, ouvindo e valorizando a necessidade do cliente”, avalia Ricardo Nishimura.