O prefeito Diogo Ceschim editou decreto, na sexta-feira (10/01), criando a Comissão de Elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico. O grupo terá prazo de 120 dias para apresentar a proposta final.
Prevista no plano de 100 dias da Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico, a medida ganhou força com o Manifesto de Propostas apresentado, no dia 06/01, pela Associação Comercial e Empresarial e pela Fundação Shunji Nishimura.
“Vamos mobilizar todo o setor produtivo e a sociedade civil para construir um plano de alto nível e implementar políticas públicas municipais que levem o desenvolvimento econômico de Pompeia para um novo patamar”, declarou Diogo.
Participação social ampla, sustentabilidade socioambiental e valorização dos potenciais e vocações econômicas locais são diretrizes para a elaboração do plano.
Os 120 dias de trabalho da Comissão preveem a produção de um profundo diagnóstico da economia local e a realização de eventos de levantamento e discussão de propostas com todos os setores produtivos.
O plano final deverá prever metas e indicadores de médio e longo prazo e mecanismos de monitoramento e controle social das políticas de desenvolvimento.