Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica do MEC reunirá mais de 80 trabalhos de alunos de Educação Profissional e Tecnológica de todas as regiões do País
Quatro projetos desenvolvidos por estudantes de unidades do Centro Paula Souza (CPS), entre eles o Nema Vision, desenvolvido por estudantes da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Pompeia, foram selecionados para participar da quarta edição da Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica (SNEPT), que será realizada em Brasília, entre 26 e 28 de novembro.
O evento do Ministério da Educação (MEC) vai reunir mais de 80 trabalhos de estudantes de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) das redes estaduais, municipais, distrital e federal e dos Sistemas Nacionais de Aprendizagens (SNAs) de todas as regiões do País.
A iniciativa visa o compartilhamento de conhecimento, estímulo à criatividade e criação de oportunidades para que estudantes, educadores e profissionais se conectem, compartilhem ideias e valorizem o trabalho docente, reconhecendo seu empenho e dedicação.
“Inscrevemos quatro projetos e todos foram aceitos. Escolhemos trabalhos que participaram da 15ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps) e representam bem o tema do evento: ‘inclusão, sustentabilidade e inovação’”, explica Ariane Francine Serafim, coordenadora de projetos do CPS e organizadora da participação das equipes da instituição na SNEPT.
Os outros três selecionados são de estudantes de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) localizadas na Capital (Etec Zona Leste), Ribeirão Pires e Taboão da Serra.
“Ficamos muito felizes e surpresos pela classificação do nosso projeto. Começamos com um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), uma ideia simples que surgiu em uma conversa despretensiosa, e acabamos chegando tão longe”, o aluno da Etec de Taboão da Serra, Leonardo Afonso. Seu projeto, Solar Eco Filter, foi um dos contemplados na Feteps com o Prêmio CRT-SP, concedido pelo Conselho Regional dos Técnicos Industriais de São Paulo.