A Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT) sediará no mês de junho a “Exposição Sakura”, em comemoração aos 116 anos da imigração japonesa no Brasil. A exposição, organizada pelo Museu Shunji Nishimura, oferecerá aos visitantes uma oportunidade de experimentar importantes elementos da cultura japonesa.
O Museu Shunji Nishimura é mantido pela Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, foi criado no ano de 1998 pelo fundador do Grupo Jacto e da FSNT, com o objetivo de preservar a história, o legado e as contribuições do senhor Shunji Nishimura e do Grupo Jacto ao Brasil.
Os destaques da exposição incluem armadura de samurai, trajes tradicionais da cultura japonesa e uma seleção cuidadosa de objetos do acervo do museu. Os visitantes também terão a oportunidade de interagir com uma instalação especial, onde poderão colocar uma flor de Sakura, árvore emblemática do Japão.
Esta exposição é uma celebração da herança e contribuição da comunidade japonesa para a diversidade cultural do Brasil. Toda a região está convidada para conhecer esta jornada cultural, onde poderão apreciar a beleza, tradição e sofisticação da cultura japonesa, servindo de inspiração e reflexão na construção do entendimento da importância da cultura japonesa para o Brasil.
A visitação à “Exposição Sakura”, em comemoração à Imigração Japonesa no Museu Shunji Nishimura, é gratuita e aberta às escolas públicas e particulares, e a toda população de Pompeia e região. Para agendar sua visita, entre em contato pelos canais: WhatsApp (14) 99862-5305 ou telefone (14) 3405-2053.