A FSNT recebeu nesta quarta-feira 29/09 a visita de representantes da Escola de Cidadania e Gestão Pública – Oficina Municipal.
Estiveram presentes o Sr. José Mário (Fundador e Diretor – Presidente), e mais dois coordenadores que foram acompanhados pelo Sr. Jorge Nishimura e o Sr. Eduardo Almeida (Árvore da Cidadania).
Durante a visita conheceram a história da família Nishimura e grupo Jacto no Museu SN, e visitaram as estruturas e qualidade de ensino do Senai e Fatec Pompeia.
A Oficina Municipal é uma Escola de Cidadania e Gestão Pública que realiza atividades de formação humana e capacitação técnica voltadas às pessoas que se dedicam à gestão de políticas públicas municipais. A maior parte de seus alunos são profissionais que trabalham em Prefeituras e Câmaras Municipais e buscam se aperfeiçoar tecnicamente de modo a gerir de modo responsável e competente as suas cidades.
Por meio da educação realizam diversas atividades para promover o engajamento dos cidadãos e cidadãs em seus bairros e comunidades e despertar seu interesse para os assuntos políticos locais e nacionais, sobretudo, sobre os problemas da gestão pública municipal.
Numa aliança estratégica com a Fundação Konrad Adenauer a Oficina Municipal tem como objetivo de fundo promover a Democracia e a Justiça no contexto do Estado de Direito.
A Oficina Municipal acredita que os municípios são, por natureza, escolas de civismo e de governo. Por isso escolhemos o nome de Oficina Municipal: um local onde se aprende trabalhando e se trabalha aprendendo.
A Oficina Municipal tem observado que na esfera local e regional estão surgindo soluções criativas, solidárias e Intersetoriais para os problemas sociais, ambientais e econômicos. Muitas iniciativas são fruto da colaboração entre organizações da sociedade civil, empresas, universidades e poder público. Colaborar com estes agentes, públicos e privados, que empreendem transformações positivas no cotidiano das cidades é a nossa vocação.